RPG Star Wars
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Tutorial do RPG(Principal)

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Mensagem  Chanceler Valorum Qui Mar 29, 2012 6:19 pm

             Tutorial do RPG

RPG é um jogo,em parte,cooperativo,em parte,competitivo.Cooperativo porque todos os jogadores escrevem uma história juntos,cada um,narrando sob o ponto de vista do personagem que criou,narrando também as ações e pensamentos do seu personagem.Ninguém pode narrar o que os outros personagens fazem,e não há outros personagens na história além dos criados pelos jogadores.Competitivo,porque,se seu personagem for morto pelo personagem de outro jogador,você perde.
A história deste RPG acontece nos lugares que aparecem nos filmes da saga "Star Wars",e começa no mesmo tempo do primeiro filme.É uma história alternativa que acontece no universo de Star Wars.Depois que cadastrar-se,comece a jogar fazendo o "Teste da Espécie".Assim que a espécie do seu personagem for definida,comece a escrever a história do mesmo(não é necessário que comece desde seu nascimento),em seu planeta natal.Lembre-se que há outros habitantes em seu planeta,personagens dos outros jogadores,que,morando perto de você,irão interagir com você.Caso esteja começando a jogar,leia este tutorial para não jogar errado.
1-Posts
.On e Off
Em uma mesma página,você pode jogar e conversar com os jogadores,fora do jogo.Mas,quando estiver jogando,escreva on e dois pontos antes de qualquer coisa.Quando estiver conversando,escreva off e dois pontos.
.Asteriscos,Aspas e Travessão
Quando estiver jogando,use alguns símbolos em sua narração.Pode ir em Perfil>Assinaturas para fazer sua assinatura,escrevendo lá sua legenda,que aparecerá anexada a tudo que escrever,ou usar a legenda-padrão:ações entre asteriscos(*),pensamentos entre aspas("),e travessão antes das falas(-).
Obs.:A narração deve ser feita no presente,em 1°pessoa.
Ex.🔛*chego ali e olho todos aqueles seres primitivos,pendurados em cipós.*"penso que devem ser os ewoks.Me irrito por aqueles seres primitivos estarem ali,sendo honrados por sua ajuda á rebelião na época do Império,enquanto os siths eram detestados."
-Isso ainda não acabou-falo baixinho.
Off:Viu a influência que o lado negro da Força tem sobre meu personagem?Eu próprio o detesto!
2-Comércio
Para matar um personagem de outro jogador,você precisa de uma arma.Para obter este e outros produtos seu personagem precisa de dinheiro.E,para isso,ele precisa de um emprego.Para seu personagem conseguir um emprego,faça o "Teste de Emprego".Assim que for definido do que seu personagem é capaz,você pode escolher e receberá uma MP informando os dados do emprego.A moeda que está sendo usado na galáxia no tempo do jogo é o Datari.Você já começa a jogar com 50.000 Dataris.Para conseguir mais,como já foi dito,você precisa de um emprego.Nos dados do emprego,serão usados os seguintes símbolos:TT=Tempo de Trabalho,o tempo que você precisa de trabalhar(não há datas nem dias de trabalho,apenas o tempo que deverá ser trabalhado,você o distribui como quiser).P=Prazo,o prazo para trabalhar esse tempo.$= Salário,dinheiro recebido por esse trabalho.
Ex.:
Historiador
TT=29 dias
P=2 meses
$=36.000
3-Batalhas e Duelos
Quando quiser matar o personagem de alguém,  obrigatoriamente você terá que lançar o dado ao escrever o post. Para isso, clique em responder, e, na página que abrirá , haverá a opção "Lançar dados" abaixo da caixa de texto. Descreva seu ataque na caixa e selecione as opções "Dado" e "1" em "Lançar dados". Se não obedecer isso,seu post será ignorado.
A vítima terá cinco minutos para narrar sua defesa e lançar o seu dado. Se o atacante tiver um resultado maior, ele foi mais ágil. Se a vítima o fez, ela foi mais ágil e se desviou. Mas, antes de comparar os resultados, ambos deverão somar e subtrair o que está registrado no perfil. Por exemplo, nesse caso, que exige agilidade, se um dos jogadores tiver +3 nesse campo na Ficha Profissional, ele terá 3 pontos a mais do que tirou no dado. Se tiver -2,terá 2 pontos a menos.
Depois de agilidade, deverá se lançar outro dado, para se ter noção de quanto de dano a vítima absorveu (no caso de ter sido atingida). Para isso, se leva em conta o quesito Força do atacante e Resistência da vítima. Um administrador irá diminuir a barra de HP da vítima de acordo com o dano absorvido. Se chegar a 0, ela morre, mas basta consultar um médico quando estiver numa situação crítica. E, caso haja um truque descrito no post, se leva em conta o quesito Percepção.
4-Experiência(XP)
A cada duelo vencido, se já tiver concluído o treino, você ganha XP e um administrador irá aumentar a sua barra. Se ficar cheia, você sobe de nível, estando mais sujeito á premiações e promoções, exceto quando isso foi conseguido com um motim.


Última edição por Chanceler Valorum em Qua Out 23, 2013 2:06 pm, editado 1 vez(es)
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